PRA FAZER FELIZ A QUEM SE AMA

PRA FAZER FELIZ A QUEM SE AMA


Oferece a um público com gosto musical apurado, a riqueza melódica e poética das composições de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Carlos Lyra, Roberto Menescal, Johnny Alf, João Donato, João Gilberto, Durval Ferreira, dentre outros. Os idealizadores do projeto acreditam que, desta forma, estarão dando um importante passo para difundir a batida diferente da boa música brasileira na Lapa, e quebrar de uma vez por todas, o estigma de que no berço da boemia carioca só existe espaço para rodas de samba.

O principal idealizador do projeto é o empresário e produtor cultural Cláudio Cruz, proprietário da Embaixada Carioca e do Botequim Vaca Atolada.

COUVERT: O preço normal do couvert por pessoa será de R$ 15,00; o preço promocional para reserva de mesa com no mínimo quatro lugares será de R$ 10,00 por pessoa.

O evento será realizado no dia 29 de outubro, às 21 horas.
Reserva.: (21)2221-0515MAIS INFORMAÇÕES: 7841-0554 Cláudio Cruz / 9638-8222 (Paulo Pintinho)

Denise Pinaud

Com formação clássica de Piano e Violino, Denise Pinaud lançou-se como intérprete em 1998 sendo considerada pela crítica local de Nova Friburgo, cidade onde residiu por 19 anos,“Cantora Revelação” no ano de1999.

Sempre acompanhada de músicos de renome no cenário musical brasileiro como Durval Ferreira, Bebeto Castilho, Mestre Zé Paulo, Zé Bigorna, Marcel Powell, Caio Márcio, João Alfredo Schleder, Haroldo Jobim entre outros e de instrumentistas de carreira representativa no exterior como Agustín Pereyra Lucena, Beto Caletti (Argentina), Emilio Cantini (Itália) e Philippe Bertaud (França).

Seu primeiro CD – “Primeira Audição” – produzido pelo Selo Niterói Discos, mereceu a crítica do Jornalista Mauro Dias - Jornal Estado de São Paulo - “ Mais uma musa da Bossa Nova”.

Inscrita no Prêmio Tim de Música, teve seu trabalho indicado em três categorias: Melhor Cantora, Cantora Revelação e Melhor CD.

Indicada pela Secretaria de Cultura de Niterói ao Projeto Pixinguinha, é selecionada e realiza turnê pela região nordeste, ao lado de Francis Hime, Celso Viáfora e Fabiana Cozza. Os shows que aconteceram nas cidades de Vitória da Conquista (BA); Salvador; Aracaju; Maceió; Recife; João Pessoa; Campina Grande (PB) e Fortaleza, foram sucesso de público e crítica.

Fez parte do corpo de solistas do Coral Cantomusarte e da Banda Sinfônica Campesina Friburguense.

Participando do Projeto Novo Canto, em sua 9a. edição, foi apresentada ao público do Teatro SESC Ginástico pelo padrinho musical Johnny Alf, compositor precursor da Bossa Nova. Apresentação esta que lhe rendeu críticas contundentes.

Por se destacar em seu trabalho de bossa nova, recebeu o Troféu Vinícius, premiação idealizada na década de 80 pelo Produtor Cultural Afonso Freitas.

Pinaud participa de shows de Ivan Lins e Celso Viáfora e divide palco com o Show-men Luiz Carlos Miele, em shows de Bossa Nova realizados em 2007 e 2008.

Completando 10 anos de carreira, comemora os 50 anos da Bossa Nova em turnê pela Europa – Suíça (Basel; Zürick; Luzern; Locarno) e Alemanha (Frankfurt), acompanhada do pianista e arranjador Kuko Moura. Shows realizados com muito sucesso, rendeu-lhe o adjetivo de “Cantora Carismática” pela imprensa Suiça .

Com seu segundo trabalho gravado “...e por falar em paixão” traz leituras de Bossa Nova com novos arranjos de Kuko Moura, além de músicas inéditas de Jozi Lucka , Lucina e Ivan Lins com Celso Viáfora. Traz também um remix de “Deixa” composição de Baden Powell e Vinícius de Moraes. Buscando a simplicidade no cantar, Denise Pinaud resgata a interpretação original da Bossa Nova.

Extensão sem vibrato, emoção e técnica em dosagem absoluta. Seus shows possuem roteiros impecáveis, musicalidade máxima e dissonante.

Seu canto é um tributo a Bossa Nova, e tem a sensibilidade especial para detectar a combinação perfeita entre a melodia e o poema .”

A niteroiense Denise Pinaud passeia pela glamouroso história da bossa nova com sua voz macia, aspirada, jeito de quem canta rindo, inteligência na divisão.

“Denise toma chá de diapasão”    (Bebeto Castilho – Integrante do Tamba Trio)
“Com a voz de Denise, posso até afinar minha guitarra!”   (Roberto Menescal)
“Denise dá vida à vida, que explode nas canções selecionadas com alegria e extremo bom gosto, e desliza fácil em suas iluminadas cordas vocais.”    (Deidi Lúcia Rocha - Escritora)
“A voz de Denise é pura, límpida, potente, suave e sobretudo, afinada.   (Aristélio Andrade – Jornalista e Crítico Musical)

“Com um talento inquestionável, linda voz e sedutora presença, Denise arrebata as platéias e deixa maravilhados todos quantos tenham o privilégio de ouvi-la cantar.”
(Ana Borges – Jornalista)

Botequim Vaca Atolada, a Embaixada Carioca
Av. Gomes Freire, 533 - Centro
Tel.:(21)2221-0515

Idealizador do projeto é o empresário e produtor cultural Cláudio Cruz, proprietário da Embaixada Carioca e do Botequim Vaca Atolada.

A produção do espetáculo é da Empresa LC Comunicação Marketing e Eventos, de propriedade do jornalista, publicitário, produtor cultural e bossanovista Paulo Pintinho dos Santos.

DIREÇÃO MUSICAL DO ESPETÁCULO: Ricardo Gilly

ARTISTAS QUE PARTICIPARÃO DO ESPETÁCULO: Denise Pinaud (voz); Wladimir Sosa (piano); Ricardo Gilly (contrabaixo); e Amaro Jr. (bateria).